Separamos aqui algumas indicações de livros de viagens e fotografias que nos inspiram. Esperamos que você goste!
Ideal para levar em todas as viagens, o novo Kindle é leve, a prova d’água e sua bateria dura semanas. A tela antirreflexo com luz embutida permite a leitura em qualquer situação, mesmo sob a luz forte do sol.
Possui ainda Wi-Fi que pode sincronizar automaticamente seus eBooks entre vários dispositivos, como smartphones, tablets e computadores com o app Kindle.
Um excelente livro para quem quer começar a se aventurar pela fotografia.
Henry Carrol ensina o básico a partir de muitos exemplos de fotógrafos famosos, introduzindo conceitos de uma forma fácil e acessível.
Araquém Alcântara é um dos maiores fotógrafos brasileiros e lançou esse livro em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Com uma trajetória incontestável, sempre engajado na luta pelo meio ambiente e pela preservação das florestas ele documenta o Brasil em toda sua extensão étnica, econômica, geográfica e cultural.
Um livro essencial para quem é apaixonado por fotografia. Um guia completo sobre a história e os progressos tecnológicos da fotografia, com mais de mil fotos icônicas, em 400 páginas, acompanhadas de informações precisas que esclarecem as circunstâncias em que as fotos foram clicadas.
Ótimo para se ter na estante como referência e inspiração para amadores e profissionais.
Um excelente livro para dar presente para aquela pessoa que adora viagens. O guia convida os leitores a se inspirar através de belas fotos e desbravamento de rotas por todo o mundo, desde as mais conhecidas até algumas pouco percorridas, com mais de 70 roteiros agrupados por temas.
Dica: Se você gostou de Grandes Viagens leia também 100 Viagens Inspiradoras, da Publifolha.
O livro que marcou a geração Beat dos EUA, que a partir dos anos 50 colocava a mochila nas costas e o pé na estrada, propondo uma nova vida livre das imposições sociais e a constante busca pela liberdade, se importando mais com a jornada do que com o destino. Escrito de forma frenética por Jack Kerouac, inspirado em aventuras e fatos reais, conta a sua trajetória e de seu amigo Dean Moriarty enquanto eles cortam os EUA de leste a oeste pela Rota 66, num roteiro regado a álcool, drogas e jazz, vivendo experiências inacreditáveis.
Um livro para se ler de forma tão frenética quanto Kerouac o escreveu!
Narra a história verídica de Chris McCandles, que fez uma jornada solitária de viagem, pegando caronas, vivendo em acampamentos e cidades-fantasmas do Oeste dos EUA até chegar ao Alasca, seu destino final e trágico. O livro detalha todo o trajeto da aventura de McCandles pelo país com base em pesquisa e relatos das pessoas com as quais ele conviveu e ainda compara a história do jovem com a de outros aventureiros solitários que tiveram fins trágicos.
É um daqueles livro que faz pensar muito, mesmo após o termino da leitura.